Vivi by Sergio Arno

 

vivi

O Chef Sergio Arno foi buscar na Itália um vinho que atendesse o paladar do brasileiro. Encantado com a facilidade de harmonização da bebida encontrada, o Chef assinou o Vivi Primitivo IGT Edizione Sergio Arno e o trouxe para a Carta de Vinhos dos restaurantes da Rede La Pasta Gialla. Proveniente de Puglia, Vivi é o primeiro vinho italiano assinado pelo Chef. O nome significa “viver” em Italiano e tem como conceito o famoso Italian Lifestyle, que cultiva e preserva a arte do bem viver por meio da apreciação de gastronomia, vinhos e cultura.

 

O Vivi Primitivo IGT Edizione Sergio Arno é de fácil degustação, tem coloração rubi intensa e possui aromas frutados com toque de especiarias. Com taninos maduros e de final persistente, o vinho é redondo na boca e harmoniza com massas à base de molho vermelho e carnes com molhos especiais, muito presentes no Cardápio do La Pasta Gialla.

Sobre o Vivi Primitivo IGT

O Vivi é produzido pela Vinícola Ognissole, que mantém seus vinhedos nas Regiões de Campania e Puglia, no Sul da Itália, local reconhecido por ter produtoras de alguns dos melhores vinhos da Península há mais de seis mil anos. A propriedade de 125 acres e próxima à Vila de Gragagnano, na Manduria, foi estabelecida em 2000 pelos fundadores da famosa Feudi di San Gregorio que, nas últimas décadas, protagonizou uma revolução na arte de fazer vinho no local.

Wine Spectador 85 pontos

Ultimate Challenge Wine 88 pontos