Foi comandado pelo chef e proprietário Sergio Arno, o Restaurante La Vecchia Cucina possuía um rico cardápio com inovações em saladas, risotos, massas, peixes, carnes e aves, tendo como característica diferencial a constante renovação de pratos que eram criados todo o mês.

As massas e molhos feitos por Sergio Arno eram a especialidade do La Vecchia Cucina, e também poderiam ser encontrados para compra direta em sua Massaria Sergio Arno, que atende toda a sua rede de restaurantes, por meio da rosticceria, para chegar ao consumidor final.
O Restaurante possuía um aconchegante bar, com música ao vivo onde se podia ouvir piano a partir das 19 horas. Seus três  diferentes  ambientes, mostravam uma bonita decoração típica da região de Toscana, na Itália, que pudiam ser reservados com exclusividade.

O Restaurante

 

O  La Vecchia Cucina  possuía uma cozinha super equipada ao melhor estilo gourmet, desejada como a cozinha do sonho de quem a conhecia. É por lá que o chef era encontrado sempre que volta de uma de suas belas viagens, seja qual for o destino, Peru, Portugal, França ou sua adorada Itália. Curioso por combinar novos ingredientes e criar novas receitas, é lá que ele pratica suas alquimias, que aos poucos eram distribuídas pelos cardápios de suas casas. As mais nobres destas receitas, que pediam um paladar mais aguçado, ficavam no  La Vecchia Cucina.

Pioneiro em apresentar no Brasil a verdadeira culinária italiana, o restaurante foi referência no meio gastronômico, com um cardápio rico em massas e molhos. Entre as novidades apresentadas, destacavam-se alguns pratos originários da culinária peruana (trio de ceviches), fruto de recentes incursões recentes de Sergio pelo Peru, bem como delicados toques orientais (rolinhos de massa chinesa com morcella) ou indianos, por conta das inúmeras especiarias dosadas entre os pratos que enriqueciam generosos cortes de carnes, frangos ou peixes. Por outro lado, é o único local onde a famosa sopa  Ribollita  era cozida por 48 horas com legumes e presunto cru, seguindo com a máxima fidelidade a tradicional  receita  italiana.

Com decoração inspirada na bela região da Toscana, o  La Vecchia Cucina  era dividido em quatro ambientes. Destacam-se o Terraço e o Gazebo, com teto em bambu, ambos bem servidos pela iluminação natural que parte de um jardim externo. O Bar, estava sempre preparado com uma boa mesa repleta de queijos e presuntos crus, à disposição de encontros de confrarias ou para distrair o paladar de quem aguarda uma mesa. E, por último, contava também com uma sala acolhedora, onde se encontrava um piano que entretém os clientes nos jantares de sexta e sábado e durante o almoço de domingo. Aos sábados, o horário do almoço era reservado para festas, casamentos e outras confraternizações.

Sempre presente na cozinha da casa, Sergio Arno estava ao total dispor , sempre que solicitado, portando um completo e mágico menu degustação de suas alquimias.